China vai enviar esta semana uma nova tripulação para o espaço
O lançamento da cápsula Shenzhou-20 será feito pelo foguete Longa Marcha-2F, que já foi posicionado na base de lançamento
Ler matéria completaChuva de meteoros Líridas terá ápice na madrugada desta terça-feira
Segundo o astrônomo Marcelo De Cicco, parceiro do Observatório Nacional e coordenador do projeto Exoss, especializado no monitoramento de meteoros, o ponto de maior atividade ocorre justamente quando o radiante da chuva – área de onde os meteoros parecem surgir – atinge a posição mais elevada no céu.
Ler matéria completaCinco filmes que pode ver sobre o Papa e a Igreja Católica
Alguns deles falam diretamente sobre o Papa Francisco, cuja morte foi anunciada esta segunda-feira, dia 21.
Ler matéria completaMeta vai usar IA para detectar utilizadores menores de idade no Instagram
A nova funcionalidade, que já começou a ser testada nos Estados Unidos, poderá alterar automaticamente as configurações de conta se o sistema identificar que o usuário tem menos de 18 anos
Ler matéria completaAstronauta de 70 anos está de volta; veja as melhores fotos do Espaço
Don Pettit passou um total de 590 dias no Espaço
Ler matéria completaAstronauta norte-americano regressa do Espaço no 70.º aniversário
Além de Don Pettit, a nave espacial Soyuz MS-26 transportava os russos Alexei Ovchinin e Ivan Vagner.
Ler matéria completaChuva de meteoros: como assistir ao espetáculo da astronomia no Brasil
“A melhor visibilidade será durante o pico, na madrugada de 22 de abril, por volta das 2h da manhã (horário de Brasília). Nesse horário, o radiante da chuva — ponto no céu de onde os meteoros parecem se originar — estará mais alto, proporcionando melhores condições de observação”, explicou à Agência Brasil o astrônomo parceiro do Observatório Nacional Marcelo De Cicco.
Ler matéria completaNave Soyuz regressa à Terra com astronautas russos e um norte-americano
A nave espacial russa Soyuz MS-26 regressou hoje à Terra com três cosmonautas a bordo, dois russos, Alexei Ovchinin e Ivan Vagner, e um norte-americano, Don Pettit, segundo o Centro de Controlo de Voo (CCV) da Rússia.
Ler matéria completaNave Soyuz regressa à Terra com austronautas russos e um norte-americano
A nave espacial russa Soyuz MS-26 regressou hoje à Terra com três cosmonautas a bordo, dois russos, Alexei Ovchinin e Ivan Vagner, e um norte-americano, Don Pettit, segundo o Centro de Controlo de Voo (CCV) da Rússia.
Ler matéria completaPor que sua internet fica lenta? veja causas comuns e como resolver
Com o avanço do trabalho remoto, das aulas online e do consumo de streaming, a demanda por conexões mais rápidas aumentou significativamente. No entanto, nem sempre o serviço entregue pelas operadoras corresponde à expectativa do consumidor, mas, em muitos casos, o problema está dentro de casa: roteadores mal posicionados, aparelhos antigos e interferências comuns podem comprometer toda a experiência.
Ler matéria completa