Pedágio: como pedir reembolso de multas após mudanças no sistema
Motoristas poderão regularizar débitos sem multa por evasão e solicitar devolução de valores pagos após quitar a tarifa; governo também ampliou prazos e prometeu integração das cobranças ao aplicativo da CNH para facilitar consulta e pagamento.
Ler matéria completaLula promulga acordo Mercosul-UE e critica demora nas negociações
Presidente afirma que tratado foi firmado após mais de 25 anos de negociações e defende multilateralismo diante de tensões comerciais globais; acordo entre os blocos entra em vigor de forma provisória nesta sexta-feira.
Ler matéria completaSTF é formado por 11 ministros indicados pelos presidentes da República; veja a composição atual da Corte
Atual advogado-geral da União, Jorge Messias é a terceira indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) durante este mandato do petista à frente da Presidência da República. O nome será submetido à sabatina e votação no Senado nesta quarta-feira (29).
Ler matéria completaAgrishow 2026: robôs movidos a energia solar 'moram' no campo e combatem pragas com IA
Agrishow 2026: robôs movidos a energia solar 'moram' no campo e combatem pragas com IA
Ler matéria completaOposição cogita 'desmembrar' veto de Lula ao PL da Dosimetria para não afetar Lei Antifacção
O Congresso Nacional deve analisar, nesta quinta-feira (30), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei que permite a redução de penas de condenados por atos golpistas, incluindo os ataques de 8 de janeiro de 2023.
Ler matéria completaJornadas longas, insegurança e assédio no trabalho causam mais de 840 mil mortes por ano, diz OIT
Problemas como estresse, assédio e jornadas longas causam mais de 840 mil mortes por ano, diz OIT
Ler matéria completaO que é a taxa Selic — e como ela afeta juros, emprego e investimentos
Como a Selic mexe com tudo na sua vida
Ler matéria completaSucessão no STF: relembre os indicados à Corte desde a redemocratização
Relator apresenta parecer favorável à indicação de Jorge Messias para o STF
Ler matéria completaA saída dos Emirados Árabes da Opep: os impactos no petróleo e os efeitos para Trump - O Assunto #1709
Os Emirados Árabes Unidos decidiram, após quase 60 anos de alinhamento, sair da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). A decisão foi tomada após “várias discussões” e “reflexões” sobre o cenário internacional do petróleo e entra em vigor no dia 1º de maio.
Ler matéria completaTSE deve definir na quinta como fica o governo de Roraima após cassação do governador
TSE forma maioria para cassar governador de RR e tornar ex-governador inelegível
Ler matéria completa